17/07/2011

Seu cliente está satisfeito com o seu trabalho?

Certo dia, o executivo de uma grande empresa contratou por telefone um jardineiro autônomo para fazer a manutenção do seu jardim.


Quando o jardineiro chegou a sua casa, o executivo se surpreendeu ao ver um garoto de apenas 15 anos de idade, porém, como já estava contratado, ele pediu para que o garoto executasse o serviço.
Quando terminou o seu trabalho, o garoto pediu ao dono da casa permissão para usar o telefone, e o executivo, um pouco desconfiado, ficou por perto e não pôde deixar de ouvir a conversa.
O garoto ligou para uma mulher e perguntou:
- A senhora está precisando de um jardineiro? - Não. Eu já tenho um – foi a resposta. - Mas, além de aparar a grama, eu também tiro o lixo. – frisou o garoto 
- O meu jardineiro também faz isso – retrucou a senhora.
O garoto insistiu:
- Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço. - O meu jardineiro também – tornou a falar a senhora. - Eu sempre atendo com muita rapidez. 
- Bom, o meu jardineiro também me atende prontamente. Nunca me deixa esperando. Nunca se atrasa.
Numa última tentativa, o menino arriscou:
- O meu preço é um dos melhores. 
- “Não”! – disse firme a voz ao telefone – Muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.
O garoto então desliga o telefone, e o executivo, depois de observar, comenta:
- Poxa, que pena, você deixou de conquistar um novo cliente.
- Não senhor – respondeu o garoto 
- Eu sou o jardineiro dela. Eu estava apenas medindo o seu nível de satisfação com o meu trabalho.

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Grocery Coupons
Real Time Analytics