16/08/2011

1ª Atitude (Conhecer o problema)



Aflições, dificuldades, problemas fazem parte de nossa vida. Quando chegamos à igreja não estamos adquirindo uma apólice de seguro contra os problemas da vida. 


Ainda temos de enfrentar todas as dificuldades que aparecem. A única coisa que se modifica é que agora possuímos uma base de apoio e temos Alguém a que recorrer para obter força e auxílio.

Um ponto fundamental para vencer o problema é conhecer o mesmo. Um lutador, por exemplo, sempre antes de uma luta, procura conhecer os pontos fracos de seus adversários, de outra maneira seria facilmente derrotado.

Quando escondemos um problema não significa dizer que ele não exista, pelo contrário, ele sempre terá espaço para agir, pois se não há reconhecimento jamais haverá ação para neutralizá-lo.

Se conhecermos contra quem estamos lutando poderemos agir com as armas certas. Se for contra o fogo usaremos água, se contra uma inundação usaremos barcos.

Procure saber o que causou o inicio da crise para saber como combater, fique atendo aos detalhes, pois é sempre neles que estão as maiores dificuldades de reconhecimento.

Quando o problema foge da ordem natural, daí então é momento de usar a fé, porém sem deixar de lutar. Reconhecer o problema é lutar contra ele e não se acomodar esperando que alguém o resolva.

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Grocery Coupons
Real Time Analytics