Marca é a capacidade que a empresa tem de ser lembrada pelo cliente no momento em que ele quer comprar. Como provavelmente não é todo dia que seu cliente acorda e pensa “Caramba, eu preciso comprar esse produto!”, você precisa construir sua marca para ser lembrada sempre que essa necessidade acontecer.
Digamos que você está com vontade de comprar um carro de luxo. Ao analisar algumas possibilidades, você vê um carro desconhecido, com características técnicas impressionantes e um preço razoável. Por outro lado, você pode comprar uma Ferrari. Não é uma escolha muito difícil né?Sem o uso de técnicas avançadas como uni-duni-tê e cara ou coroa, fica muito difícil escolher entre as 2 opções. Será que seu cliente não passa por uma situação parecida quando te compara com seus concorrentes?
Marcas fortes geram boca-a-boca a seu favor
Pare um pouquinho e lembre-se da última vez que você falou sobre uma empresa pra um amigo/conhecido/familiar, etc. Com certeza essa recomendação aconteceu por causa de uma propaganda maneira, por alguma história interessante envolvendo um produto ou por ter tido uma experiência bacana com o atendimento que a empresa te forneceu.Ou seja, a marca era forte o suficiente para você lembrar dela.
Ter uma marca forte não precisa custar caro
Quando pensamos em marca, branding ou outros termos do marketing, normalmente o pensamento que vem em seguida é “Ah, mas isso é coisa pra grandes corporações. Eu não tenho tempo/dinheiro/conhecimento/contatos pra focar nisso agora”.Felizmente isso não é verdade.
Conclusão
Uma marca forte não se constrói do dia pra noite, mas é um investimento que fará toda a diferença no sucesso de longo prazo da sua empresa. Para isso, saiba muito bem quem é o seu cliente e como você quer que ele enxergue sua empresa.Sua identidade visual é o primeiro passo dessa experiência.
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