16/08/2011

Bons motivos para fortalecer sua marca!


Marca é a capacidade que a empresa tem de ser lembrada pelo cliente no momento em que ele quer comprar. Como provavelmente não é todo dia que seu cliente acorda e pensa “Caramba, eu preciso comprar esse produto!”, você precisa construir sua marca para ser lembrada sempre que essa necessidade acontecer.


Uma marca forte facilita a escolha do seu cliente


Digamos que você  está com vontade de comprar um carro de luxo. Ao analisar algumas possibilidades, você vê um carro desconhecido, com características técnicas impressionantes e um preço razoável. Por outro lado, você pode comprar uma Ferrari. Não é uma escolha muito difícil né?Sem o uso de técnicas avançadas como uni-duni-tê e cara ou coroa, fica muito difícil escolher entre as 2 opções. Será que seu cliente não passa por uma situação parecida quando te compara com seus concorrentes?


Marcas fortes geram boca-a-boca a seu favor


Pare um pouquinho e lembre-se da última vez que você falou sobre uma empresa pra um amigo/conhecido/familiar, etc. Com certeza essa recomendação aconteceu por causa de uma propaganda maneira, por alguma história interessante envolvendo um produto ou por ter tido uma experiência bacana com o atendimento que a empresa te forneceu.Ou seja, a marca era forte o suficiente para você lembrar dela.


Ter uma marca forte não precisa custar caro


Quando pensamos em marca, branding ou outros termos do marketing, normalmente o pensamento que vem em seguida é “Ah, mas isso é coisa pra grandes corporações. Eu não tenho tempo/dinheiro/conhecimento/contatos pra focar nisso agora”.Felizmente isso não é verdade.


Conclusão


Uma marca forte não se constrói do dia pra noite, mas é um investimento que fará toda a diferença no sucesso de longo prazo da sua empresa. Para isso, saiba muito bem quem é o seu cliente e como você quer que ele enxergue sua empresa.Sua identidade visual é o primeiro passo dessa experiência.

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