04/11/2011

1ª PALESTRA: VISÃO DE LIDER




O mundo está carente de líderes, ou seja, pessoas capazes de governar a si mesmas e a outros
O líder tem uma posição, que obviamente estará mais em evidência, com mais riscos e responsabilidades.

Não por uma pessoa, apenas estar no comando de alguma empresa, que signifique que seja automaticamente um líder, na verdade, muitos confundem autoridade com poderio. O papel não é o de mandar nos outros e sim o de encabeçar as ações, de ser o primeiro nas iniciativas. Não se alcança liderança dando ordens e sim dando exemplos.
Descobrir o potencial de cada um, dar suporte para o desenvolvimento desse mesmo potencial e, principalmente, ensinar-lhe a agir, a ser líder também. O bom líder é aquele que gera novos líderes.
A produtividade é muito maior quando os trabalhadores passam a ver o superior não como “o chefe” mas sim como “o líder”, quando o vêem como um companheiro e não como um ditador.
Temos visto, infelizmente, que a grande maioria não está capacitada para ser líder e tudo por um simples fator: não aceitam ser liderados! Quem não é bom servo, nunca será um líder e isto é um facto e não uma teoria.
Aprenda a liderar-se a si mesmo, tendo a sua conduta de acordo com o maior dos mestres, DEUS. Olhe para quem provou ser o maior dos humildes e o maior dos reis e poderosos.
Ser líder não é apenas saber falar e exercer influência perante os outros, aliás, os melhores líderes reconhecem que saber ouvir é uma das qualidades essenciais de um bom gestor.
“Quando se multiplicam os justos, o povo se alegra, quando, porém, domina o perverso, o povo suspira.”

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Grocery Coupons
Real Time Analytics