09/07/2011

O QUE É EMPREENDEDORISMO


Empreendedorismo é o ato de criar e gerenciar um negócio, assumindo riscos em busca de lucros. Veja abaixo algumas das principais características que formam o perfil do empreendedor:

1. Iniciativa – São pessoas que não ficam esperando que os outros (o governo, o empregador, o parente, o padrinho) venham resolver seus problemas. Pessoas que começam coisas novas, iniciam. A iniciativa, enfim, é a capacidade daquele que, tendo um problema qualquer, age, arregaça as mangas e parte para a solução.

 2. Autoconfiança – O empreendedor tem autoconfiança, isto é, acredita em si mesmo. Se não acreditasse, seria difícil ele tomar a iniciativa. A crença em si mesmo faz o indivíduo arriscar mais, ousar, oferecer-se para realizar tarefas desafiadoras, enfim, torna-o mais empreendedor.

3. Aceitação do risco – O empreendedor aceita riscos. Ainda que, muitas vezes, seja cauteloso e precavido contra o risco, a verdade é que ele o aceita em alguma medida.

4. Sem temor do fracasso e da rejeição – O empreendedor fará tudo o que for necessário para não fracassar, mas não é atormentado pelo medo paralisante do fracasso. Pessoas com grande amor próprio e medo do fracasso preferem não tentar correr o risco de não acertar – ficam, então, paralisadas.

5. Decisão e responsabilidade – O empreendedor não fica esperando que os outros decidam por ele. Ele toma decisões e aceita a responsabilidade que acarretam.

6. Automotivação e entusiasmo – Pessoas empreendedoras são capazes de automotivação relacionada com desafios e tarefas em que acreditam. Não necessitam de prêmios externos, como compensação financeira. Igualmente, por sua motivação, são capazes de se entusiasmar com suas idéias e projetos.

7. Voltado para equipe –Ele entende que pra alcançar vôos altos ele precisa estar bem auxiliado. Ele cria equipe, delega, acredita nos outros e obtém resultados por meio de outros.

8. Otimismo – O empreendedor é otimista. Acredita nas possibilidades que o mercado oferece, acredita no seu país, acredita ainda existir pessoas de caráter para somar com ele e alcançar objetivos.

9. Persistência – O empreendedor, por estar motivado, convicto, entusiasmado e crente nas possibilidades, é capaz de persistir até que as coisas comecem a funcionar adequadamente.

1 comentários:

Anônimo disse...

tem que , permitir que as pessoas possam copia . nada na pagina copia!

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Grocery Coupons
Real Time Analytics