16/08/2011

3ª Atitude (Enfrentar o problema)


Para conquistar um objetivo é necessário enfrentar as dificuldades existentes pelo caminho. Apenas no meio da guerra é que podemos enxergar as melhores oportunidades para a vitória, um médico só conhece a real situação do paciente após já estar no meio da cirurgia.


Aqueles que não enfrentam o problema sempre estarão reféns da situação, jamais conquistarão algo que possam satisfaze-las. São como as águas da chuva, vão para onde der. Na maioria das vezes acabam paradas e quando vem o calor/dificuldades elas secam.

Enxergar as oportunidades geradas pela situação financeira mundial é fundamental para o sucesso diante a crise. Neste período de recuperação da economia, vencerão aqueles que souberem ver as melhores oportunidades de negócios, ou seja, enfrentar o problema de frente.

Quando se tem certeza do esforço realizado também há certeza da vitória. Não fique dependendo de resultados alheios para trazer a sua conquista. Vitória sem luta é triunfo sem glória.

O tamanho do problema é diretamente proporcional à sua capacidade de influir no resultado. A crise só assusta os que estão acomodados. Para  aqueles que tem coragem de enfrentar dificuldades, tamanha turbulência não passa de um novo e importante desafio.

“… não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar;… o SENHOR é conosco; não os temais.” (Números 14:9)

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Grocery Coupons
Real Time Analytics