16/08/2011

4ª Atitude (Estratégia)


Usada originalmente na área militar, esta palavra hoje é bastante usada na área de negócios. A maioria das pessoas que sofrem em meio à crise são por conta de estarem despreparadas para a “guerra”. Ficam paradas esperando uma direção para correr.


Porem quando se busca uma estratégia para vencer aumentam em muito a possibilidade de que os resultados esperados sejam finalmente alcançados.

Não basta escrever um amontoado de atividades se não resolver o que é prioridade e realmente necessário para o processo, ou seja, para se ter uma boa estratégia é preciso cumprir uma série de etapas e acompanhar cada uma delas corretamente para não deixar que algo saia errado.

Considera-se que apenas fazer o que outros fazem, mas com maior eficácia operacional, não é propriamente ter uma estratégia. Para ter uma estratégia, precisamos atuar de forma diferente, com inteligência e planejamento.

Não existe estratégia ruim. Existe o erro estratégico. Este sim custa muito caro às 
empresas e pessoas.

Portanto para se ter uma estratégia, observe o ambiente e as suas variáveis. Enxergue os possíveis resultados e planeje tudo para alcançá-los. Atue diretamente sobre cada uma das etapas e acompanhe de perto as pessoas, buscando a perfeição estratégica absoluta a cada passo. E não se esqueça de manter sempre o foco no resultado.
Desta forma as chances de alcançá-los serão muito maiores.

“Procedi, para com os judeus, como judeu, a fim de ganhar os judeus;… Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns.” (1 Coríntios 9:20-22)

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Grocery Coupons
Real Time Analytics